Monsaraz – Hotel Rural Horta da Moura é um dos vencedores do “Travellers choice 2014” do TripAdvisor

A unidade de Turismo Rural Horta da Moura de quatro estrelas, localizada em Monsaraz, encontra-se entre as vencedoras do «Travellers choice 2014» do portal de viagens à escala global TripAdvisor. Isto nas categorias de «hotéis de pequeno porte» e «familiares».

A escolha das 25 melhores unidades, em diferentes categorias, resulta da avaliação dos clientes que as frequentam. Uma apreciação que recai sobre diversos parâmetros, do «atendimento», à «qualidade do sono», dos «quartos», à «localização», «limpeza», entre outros. Uma avaliação depois traduzida em pontuação publicada no TripAdvisor.

Foi esta mesma pontuação que, em 2014, e para a região Portugal, colocou o Hotel Rural Horta da Moura, entre as unidades melhor classificadas em duas categorias : «hotéis de pequeno porte», «familiares».

Um hotel nas proximidades da vila medieval de Monsaraz e do maior centro oleiro de Portugal, São Pedro do Corval. Isto para além de todas as possibilidades oferecidas pelas águas do «Grande Lago», a albufeira de Alqueva. O hotel encontra-se a menos de um quilómetro do ancoradouro da barragem.

Inserido na unidade hoteleira está o restaurante «Feitiço da Moura», com cozinha de sabores genuinamente alentejanos, sob a responsabilidade de Narciso Peraltinha.

Já em Janeiro de 2014 o espaço envolvente à Horta da Moura, ganhou um novo atractivo, o «Caminho das Oliveiras». Um percurso entre árvores milenares que inclui um espécimen com 2450 anos, o segundo exemplar certificado mais antigo de Portugal.

Recorde-se que o TripAdvisor, de acordo com dados disponibilizados por esta mesma entidade, «está entre os maiores portais de viagem do mundo, congregando sites de viagens em 34 países, com mais de 260 milhões de visitantes por mês e perto de 120 milhões de avaliações e opiniões sobre restaurantes, hotéis, locais de interesse turístico».

Fonte: Café Portugal

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos!