A escolha é sua…

A partir da “Horta da Moura” multiplicam-se propostas de passeios com percursos ricos e variados. Que tanto podem ser de navegação no Grande Lago, de passeios a Monsaraz ou de visitas às Olarias do Corval.

Para quem o preferir, estão disponíveis roteiros que propiciam jornadas de descoberta da fauna e da flora daquelas paragens de Alentejo ou de observação do rico património megalítico que abunda ali à volta. Se apetecer “apenas” um almoço ou uma merenda no campo, estarão disponíveis os meios logísticos necessários para que, natureza e paisagem, possam ser convenientemente aproveitadas e usufruídas. Claro, tudo preparado com a maior qualidade e seguindo os mais exigentes requisitos de higiene e segurança.

À distância de um olhar…

Claro que pode querer apenas ficar pela serenidade e calma do Alentejo, entre as páginas de um livro e a contemplação da paisagem no conforto da Horta da Moura. Mas, com o sol, chegam os desejos de um mergulho de piscina ou de passeios mais distantes. Se o pé fugir paro o caminho, Portel é logo ali, com o seu castelo e o barroco das suas igrejas. E, na Aldeia da Amieira, o Grande Lago está de novo à sua espera. Moura e as suas marcas romanas e árabes não estão distantes. Depois… até Barrancos e, num salto de fronteira com semelhanças de linguarejar, atingir Encinasola, já na Estremadura espanhola.

Ou então, cruzar a ponte sobre o Alqueva até Mourão e à Aldeia da Luz. Se apetecer Olivença como destino, em busca do património português e dos esforços de ressuscitação de músicas e falares que nos remetem para heranças de Portugal bastará seguir a direcção de Vilanueva del Fresno.
E que bem lhe saberá, no fim de um dia de aventuras de passeio, regressar à sua casa no Alentejo na Horta da Moura.

Actividades à volta, não desenvolvidas pelo Hotel

  • Visita e prova na Adega Ervideira
  • Visita e prova na Herdade do Esporão
  • Visita ao maior centro oleiro do país, em S. Pedro do Corval
  • Passeio de barco pelo Grande Lago.
  • Reserva “Dark sky”